MENSAGEM DO PRESIDENTE​

A Câmara de Comércio Portugal – Atlântico Sul (CCPAS) foi fundada em 2015, com o objectivo de aproximar as empresas portuguesas dos mercados latino-americanos de fala espanhola. A partir de um projecto-piloto centrado no Uruguai, fomos adquirindo a experiência necessária para poder avançar para outros países, em grande medida graças a uma rede de parcerias com entidades nacionais e estrangeiras entretanto estabelecida.

Hoje, estamos em condições de apoiar os nossos associados, as associações empresariais e as empresas em geral na sua internacionalização para América Latina. Temos uma abordagem integrada deste espaço, o que se consubstancia numa actuação que já abrange nove países e que tem como grande prioridade trabalhar com as Pequenas e Médias Empresas e aconselhá-las em função dos seus objectivos e áreas de negócios .

Os próximos anos serão fundamentais para as economias latino-americanas. O Banco Mundial apresenta previsões de crescimento muito favoráveis e, na vertente atlântica, perspectiva-se a assinatura de um grande acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul. Estas são razões mais do que suficientes para apostar num conjunto de países que, apesar de ainda ser pouco conhecido pelas empresas portuguesas, possui connosco enormes afinidades históricas, culturais e sociais.

A CCPAS existe para contrariar dificuldades e para apoiar todos os que tenham interesse nestas várias terras de oportunidades.

Filipe Vasconcelos Romão
Presidente da Comissão Instaladora

OBJECTIVOS

A Câmara de Comércio Portugal – Atlântico Sul é uma associação de direito privado portuguesa fundada em Abril de 2015. Surgiu a partir da identificação de mercados pouco trabalhados, a partir de Portugal, pelo sector privado. A sua acção não se limita a apoiar as exportações ou investimentos portugueses. Tem uma vocação abertamente bilateral, trabalhando também com entidades dos países em que actua que pretendam trazer os seus produtos, serviços e investimentos para Portugal.

Relações Culturais

Incrementar o comércio e as relações académicas e culturais entre Portugal e a América Latina;

Relações Profissionais

Estreitar o relacionamento entre entidades empresariais, associações e instituições de ensino portuguesas e latino-americanas;

Ações de Formação

Desenvolver acções de formação e de ensino no campo das relações económicas e políticas internacionais;

Apoio Institucional

Apoiar as empresas, associações e instituições de ensino associadas;

Prestação de Serviços

Prestar um amplo leque de serviços a todas as entidades interessadas pelos vários mercados em que actua

Torne-se associado!

A CCPAS oferece aos seus membros inúmeras vantagens, bem como a oportunidade de estabelecer relações comerciais e de negócios ao mais alto nível.

MORADA:
Palácio Sottomayor
Rua Sousa Martins, 1 - 6º Andar 1050-217 Lisboa.

TELEFONE:

geral@ccpas.pt

Esteja sempre a par das nossas notícias, subscreva a nossa newsletter